segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Os nossos heróis

Boa tarde para quem me acompanha.
Hoje é dia de falar dos nossos heróis, que são os bombeiros.
Os bombeiros existem à anos e ainda hoje as pessoas não o devido valor a eles.
Enquanto em Portugal as pessoas reclamam por eles irem buscar água a uma praia fluvial em Espanha são aplaudidos de pé.
Meus caros leitores e minhas caras leitoras, os bombeiros em Portugal não têm equipamentos adequados nem veículos adequados.
Muitas vezes as pessoas reclamam porque os nossos heróis (os bombeiros) demoraram muito tempo, mas já pensaram que não podiam ter veículos disponíveis, que apanharam muito transito e que entre aspas não conseguiram abrir caminho, … já pensaram nisso? Não? Então pensem pois os bombeiros tem famílias em casa à sua espera. Acreditem que eles ficam felizes e ficam honrados do trabalho que fazem, mas também é preciso que o povo português não os esteja a manda-los sempre abaixo. Eles são humanos não são bonecos que nos ajudam todos os dias. Eles têm sentimentos e são feitos de carne e osso.
Os banhistas reclamaram por os bombeiros terem ido buscar água a uma praia fluvial, pois meus caros e caras banhistas que estavam nessa praia quando isso aconteceu, pensem antes de criticar o trabalho profissional destes excelentes profissionais. Já pensaram que se fossem mais longe buscar água que podia arder mais mato ou atingir casas, pois aí se vê que algumas pessoas só vêem o seu próprio umbigo, pois se não vissem só o seu umbigo não criticavam quem mais ajuda todo o mundo.
Meus caros leitores e minhas caras leitoras a vida fez-me crescer rápido demais e tenho apenas 15 anos, mas tenho noção que o povo português e o governo não dão o devido valor a estas pessoas pondo eles a vida em risco para nos ajudar a nós, tendo família em casa.
Se pensarem bem em Portugal os bombeiros ainda receberam à pouquíssimo tempo equipamento da campanha de 2012, digam-me onde é que estão os dinheiros que se conseguiu com campanhas de ajuda para os bombeiros feito especialmente por o Intermarché, das campanhas que se fez em 2013, 2014 e 2015 que praticamente acabou de ser feita.
Meus caros leitores e minhas caras leitoras pensem antes de criticarem, acreditem se eles não fazem mais é porque os meios são poucos, e temos menos bombeiros quer voluntários quer municipais nos quartéis portugueses e mesmo assim não baixaram os braços e foram ajudar Espanha e nós com incêndios ativos. Pensem nisso tudo e reflictam como é que agem, como é que falam, … eles são seres humanos, têm sentimentos, são feitos de carne e osso e muitos mas mesmo muitos têm famílias à sua espera,
Está na altura do povo português mudar em relação a ele e está na altura do governo português ajudar quem mais precisa nesta altura em vez de darem os rendimentos mínimos ás pessoas para as mesmas estarem no café sentados a beber o seu cafezinho e fumar o seu cigarrinho, não o façam e ajudem os bombeiros que bem precisam. Eles sim podem não ter muito trabalho todo ano mas quando chega o Verão é para esquecer, pois não têm maus a medir.
Peço desculpa por falar desta maneira mas sinceramente isto faz-me passar e enervar-me.
Post escrito dia : 18-8-2015

Espero que gostem.
Fiquem comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário