Venho-vos dar uma notícia triste.
GNR de luto |
A jovem de 21 anos não morreu no imediato. Foi levada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde lhe foi induzido o coma. Contudo, os ferimentos provocados pela arma foram fatais e Sabrina não resistiu.
“Nunca há só uma causa para o suicídio. Não podemos ser simplistas”, disse ao Notícias ao Minuto José Alho, presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda, lamentando o facto de uma “miúda” ter posto termo à vida.
Sabrina, de 24 anos, estava de baixa médica depois de, em maio, ter sido perseguida e esfaqueada por um gangue após mais um turno de trabalho.
Os três homens perseguiram-na no caminho para casa e conseguiram obrigá-la a parar o carro na zona dos Capuchos, em Almada. Sem ter como resistir, a jovem militar foi arrastada para fora da viatura, espancada e esfaqueada na zona do pescoço.
Levada para o Hospital Garcia de Orta, Sabrina teve alta pouco depois, pois os ferimentos não a faziam correr risco de vida, pelo menos os físicos.
Os ferimentos psicológicos, esses sim, foram fatais e a jovem acabou por tirar a própria vida.
Para José Alho é preciso que os “comandos diretos dos militares da Guarda estejam mais atentos” para poderem antecipar e evitar estas situações.
Sabrina Espada matou-se com uma arma pessoal que era um revolver.
Sabrina Espada |
Nunca conheci esta pessoa mas por as informações que tenho era uma pessoa cinco estrelas.
Que o céu te seja leve e que sejas uma estrela muito brilhante. Que guardes todos aqueles que te amaram e gostavam muito de ti e guardes na tua alma quem está tristes.
Precisavas de ajuda e não tiveste, mas por outro lado tu eras uma militar e ajudavas os outros.
Foste uma guerreira, eras muito nova, tinhas apenas 24 anos, tinhas uma longa vida pela frente. Mas consigo perceber, nos nossos momentos de desespero fazemos o que não devemos, mas por fezes passa dos limites e acabamos com estes desfechos.
Que Deus te guarde e que seja tão bom como tu foste.
Descansa em Paz.
Sei que termino sempre da mesma forma mas esta noticia é tão triste que custa acabar como o costume.
Espero que gostem.
Fiquem comigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário