terça-feira, 15 de agosto de 2017

Discriminação/Desigualdade

Boa tarde para quem me acompanha.
Hoje venho falar de dois episódios que aconteceu comigo (um no início deste ano e outro ontem dia 14/8/2017) onde senti a discriminação/desigualdade pelo outro.
No início deste ano senti essa discriminação/desigualdade no Pingo Doce do Strada Shopping & Fashion Outlet pela parte de um pai que estava às compras com o seu filho, pois eu uso óculos e quando uso óculos de sol não uso os meus óculos de dia a dia, pois não preciso porque vejo bem com os óculos de sol, mas se não usar um ou outro vejo mal sem os mesmos. O que ouvi da boca daquele pai para o filho foi "Olha aquele com a mania". Não conheço o senhor de lado nenhum e ele não fazia a mínima se eu tinha algum problema de visão mais grave.
Em relação ao que se passou ontem foi que eu tenho um problema na coluna e de vez enquanto prende-me a perna e mal consigo andar (o que me leva a coxear). Eu fico indignado por não ser os jovens ou a nova juventude (como preferirem) mas sim porque são os velhos ou idosos (como preferirem) que ficam a olhar de lado e a comentar.
Mas afinal em que mundo vivemos??? Em que século estamos??? Onde está a igualdade pelos outros??? Gente temos que mudar esta mentalidade. Somos todos iguais, apesar da nossas diferenças. Pensem se gostavam que um neto ou um filho gostasse de sentir isto. A sério pensem... Reflitam...
Espero que gostem.
Fiquem comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário