Boa noite para quem me acompanha.
Ontem não estive muito bem ao qual deixei às pessoas mais próximas.
A LJ avisou o JF (seu namorado).
A LJ, o JF e a MGS não me deixaram durante um minuto.
A LJ apesar de tudo o que já passámos e por todo o mal que lhe fiz (falar mal dela foi uma das coisas) entre outras e a LJ sabe bem do que falo. LJ como te disse nunca pensei depois de tudo que me apoiasses e não me deixares ir abaixo. Tu ainda me conheces bem e sabes onde podes "tocar". Pois sabes na minha vida, há onde não podem tocar e tu soubeste como me acalmar e soubeste muito bem onde tocar. LJ obrigado por tudo.
LJ
JF não te quis preocupar mas a LJ foi-te dizer. Obrigado pelo apoio que me deste, apesar de nos conhecermos ainda à pouco tempo. Não te neguei e soubeste que a única pessoa que me estava a conseguir acalmar era a LJ.
JF
A MGS não me deixou um minuto. Estava com medo de me perder e só pedi para eu não fazer nada. Obrigado por tudo MGS. Já sabem que não meto foto a pedido dela.
Boa tarde para quem me acompanha.
Os meus caros leitores e as minhas caras leitoras devem dizer que me estou a afastar de uma série de pessoas. Pois na verdade não sou eu que me estou a afastar mas sim as pessoas estão agora a revelar o que sempre foram mas que não mostraram.
È apenas isso.
Boa tarde para quem me acompanha.
Devem de se lembrar da Piny.
Quem for novo no blog ou quem não se lembrar da Piny convido a ver no blog os outros post's que fiz para ela.
A Piny andava a fazer coisas na vida que eu fiquei a saber ontem, ela não reagiu bem quando lhe disse que não a conseguia ver a matar-se a ela mesma e que pedia desculpa mas eu não continuaria ao lado dela.
A Piny magoou-me desde do momento que disse yah não me fales mais sequer baza. Foi para mim como me estivesse espetado uma faca. Na verdade tratavamo-nos como manos mas acho que ela não sentia isso. Aliás acho que nem nunca teve a confiança a 100%.
Por muito que me custe que está a custar cada um vai seguir o seu caminho, sem falarmos um com o outro.
Se ela tiver acesso a este post só quero que ela saiba que foi muito importante para mim e quero que ela seja feliz na vida e que seja amada por uma pessoa excelente como ela era.
Bom dia para quem me acompanha.
Hoje só venho-vos deixar um apelo.
Ajudem os bombeiros portugueses que acho que são os únicos que estão a pedir um donativo de uma garrafa de água.
Hoje são por eles amanhã pode ser por nós.
Boa noite para quem me acompanha.
Hoje sei que podem deixar-me de ver ou de seguir mas para mim não dá mais.
Hoje venho-vos falar de uma situação que quando meto no google Padre Arsénio Isidoro, aparece logo Padre Arsénio Isidoro porsche. É triste, pois tenho muito a agradecer a esse grande senhor.
É uma pessoa cinco estrelas, uma pessoa muito simples, humilde, ... não consigo classificar o senhor que é.
A Instituição da Casa do Gaiato veio defender e dizer que tinham a inteira confiança no senhor Padre Arsénio Isidoro entre outras coisas.
Adorei ouvir a Casa do Gaiato a falar do senhor Padre Arsénio Isidoro.
Agora sim amigos de um certo jornal vocês que gostam de falar muito tenham calma. Deixem ser investigado tudo.
Saibam caros leitores e leitoras mesmo que seja verdade que não acredito, ele não deixa de ser um homem excelente para mim e para a minha família e o valor que esse senhor tem para mim não o perco mesmo que seja culpado.
Eu adoro esse homem. É uma das pessoas mais humanas e mais simples que eu conheci.
Convido a visitarem este site: http://docplayer.com.br/
Boa noite para quem me acompanha.
Pelo título devem estar a perguntar o que aconteceu?
Na verdade eu hoje fui à ESO ( Escola Secundária de Odivelas) onde vi a IF. Ao ver a IF não sabia se falava ou não, porque tinha só visto a IF para aí duas vezes e sempre estava com o Today.
Entretanto mandei mensagem pelo Messenger uma mensagem que dizia o seguinte:
Não sei porque que não consigo falar contigo cara a cara.
A resposta foi : Kkkkk.
À saída do pavilhão volto a vê-la e aí peço-lhe desculpa cara a cara e cumprimento-a.
A questão do muito estranho que está no título foi porque não sei o que me deu para eu não lhe falar.
Boa noite para quem me acompanha.
Hoje venho-vos falar da IF. É uma pessoa nova no blog e mais ou menos nova na minha vida.
Eu e a IF só nos conhecemos pelo Today. Pouco ou nada falamos.
A IF parece-me ser uma pessoa muito direta, simpática, respeitadora, linda (ou mesmo atrevo a chamar boneca).
Vou por uma foto dela mas de costas para segurança e porque não sabe que lhe fiz este post e não sei como vai reagir.
Hoje venho-vos dar a conhecer uma fadista que vai fazer dezoito anos.
Para tal falei com Mara ontem e pedi autorização para ir ao site dela (http://www.marapedro.pt/) para por aqui neste meu blog a biografia.
A biografia e uma das músicas vai estar aqui em baixo.
MARA PEDRO nasceu a 9 de Dezembro de 1998, em Viseu, Portugal. Oriunda de uma família sem raízes fadistas, desperta para o fado aos 4 anos, quando ouve pela primeira vez a voz de Amália Rodrigues, numa barraquinha de feira popular, em Aveiro. O que a diferencia das demais fadistas é ausência de influências familiares, ou pessoas relacionadas com o fado, durante a sua infância. A sua voz, estranhamente madura, desde tenra idade, surpreende quem a ouve. No palco, a sua simplicidade e empatia com o seu público, que gosta de sentir próximo e olhar nos olhos, expressa o seu canto, através do sorriso que a caracteriza.
PRÉMIOS: Aos 4 anos, conquista a simpatia de um médico, que a convida para fazer a abertura de uma das suas conferências, registando-se assim a sua primeira actuação, com 2 fados, no auditório da cidade da Guarda, deixando a plateia admirada com a sua voz e postura descontraída em palco; Aos 9 anos vence o concurso, “Alverca dá voz ao Fado” em Alverca, Lisboa. Ainda com a mesma idade consagra-se vencedora absoluta, no Festival da Canção “Clave de Prata” em Lisboa, com a canção inédita, POVO INTEMPORAL, com melhor letra, melhor música e melhor interpretação, sendo a música criada por Mara Pedro, em conjunto com José Carmo, músico e amigo da fadista; Aos 10 anos: Participa num cd de música infantil, A CASINHA DO DRAX, com o tema CORES; Vence o concurso de Fado amador de Olhos de Água, no Algarve; Ainda com 10 anos, conquista PRÉMIO REVELAÇÃO NO FADO, no auditório Pedro Ruivo, em Faro; Vence o concurso de fado, de Vila Real de Santo António, concorrendo com jovens entre os 20 e os 25 anos, sendo ela a mais jovem concorrente; Ganha prémio, ARTISTA REVELAÇÃO, em Armação de Pera, Algarve; Em 2011 recebe o prémio Anim´Arte, revelação na música; Começa a sentir-se a necessidade de se ouvir a voz da fadista e, aos 11 anos edita o seu 1.º Álbum, DOCE FADO, que rapidamente esgotou, produzindo-se uma segunda edição. Aos 12 anos, integra a grande reportagem O MELHOR DE PORTUGAL, juntamente com o escritor Lobo Antunes, para o CANAL ART, na Alemanha. Segue-se a participação em concursos televisivos. PORTUGAL TEM TALENTO na SIC e UMA CANÇÃO PARA TI na TVI, sendo disputada na época, pelos dois canais portugueses, visto ter concorrido aos dois e, sem esperar, passou em todas as eliminatórias, chegando à final nos dois concursos. Em 2014 foi convidada para ser embaixadora de uma linha de sapatos, com simbolismo do fado, criado por Zélia Maia, de Braga; O tema FADO SORRISO, com música de Custódio Castelo e letra de Carlos Leitão, do seu 3.º álbum, editado aos 15 anos, é seleccionado para integrar o livro FADO, de Samuel Lopes, uma colectânea, onde constam, fadistas, músicos e poetas, que mais se destacaram na história do Fado e na actualidade. A dezanove de agosto de 2015 o CD FADO SORRISO foi reconhecido, pelo Ministério da Economia como um produto português de grande qualidade musical, sendo certificado pelo selo PORTUGAL SOU EU.
PARTICIPAÇÕES/CONCERTOS: Com 10 anos, canta um tema no Coliseu do Porto, o fado MARIA LISBOA, nos 50 anos de carreira da fadista Maria da Fé; Em 2008 realiza o seu 1.º grande concerto a solo, na Feira de S. Mateus em Viseu, seguindo-se 2009, 2010, 2011, 2012, 2013; Em 2010 participa na gala de Filipe la Féria, no casino do Estoril; Aos 12 anos concorre a dois concursos televisivos, PORTUGAL TEM TALENTO e UMA CANÇÂO PARA TI; Integrou o elenco o FESTIVAL CAIXA ALFAMA 2014; Novembro 2014 integra o elenco artístico, da peça de teatro ALFAMA UMA HISTÓRIA DE FADO. Em 2015 volta a integrar o elenco de artistas do maior festival de fado realizado no país, CAIXA RIBEIRA - PORTO.
ÁLBUNS EDITADOS: Aos 11 anos edita o seu 1.º Álbum DOCE FADO, uma produção musical de Miguel Amaral, na guitarra portuguesa e André Teixeira na viola de fado e Sérgio Marques no contrabaixo. Foi produzido uma 2.ª edição do mesmo; Aos 14 lança o seu 2.º Álbum FADO ALMA DO MUNDO, com 12 temas, 8 dos quais inéditos, onde Mara Pedro canta um tema em espanhol LEJOS DE LISBOA e outro em galego, LELA, um tema adorado na Argentina, feito em jeito de fado de Coimbra e consagrado em peças de teatro. A produção e composição estive a cargo do músico argentino, Daniel Adzemian, que se encantou com a maturidade vocal de Mara Pedro. Os músicos que integraram este álbum foram: Daniel Adzemian, na guitarra portuguesa, José Calabuig, na viola de fado, músico espanhol, instrumentista na orquestra da Galiza e Laura Garrida, também espanhola, com licenciatura no cantrabaixo, actualmente instrumentista em França. O álbum apresenta sonoridades diversificadas, devido às diferentes culturas musicais, acrescentando-se a interpretação fadista, na voz da Mara Pedro. Aos 15 anos apresenta o seu 3.º Álbum FADO SORRISO, onde cada tema tem um significado muito especial e pessoal. E, como o fado é sentimento, que nem sempre precisa ser cantado, quando a voz tem a melodia para transmitir a sua essência, Mara Pedro declama o tema AVÔ QUERIDO, acompanhada no violino pelo seu pai. Esta será indubitavelmente a melhor memória, para o resto da sua vida. Uma produção do grande mestre da guitarra portuguesa, CUSTÓDIO CASTELO, que tão bem soube abrilhantar a voz de Mara. A interpretação musical esteve a cargo de Custódio Castelo, na guitarra portuguesa, Carlos Leitão, na viola de fado, Carlos Menezes, no contrabaixo e Fernando Pedro, pai de Mara Pedro, no violino.
INTERNACIONALIZAÇÔES: Em 2011 realiza o seu 1.º concerto fora do país, França onde tem regressado repetidas vezes; seguindo-se Suíça e Espanha (Madrid, Salamanca, Coruña); Em 2014: Alemanha (Hamburgo) Espanha (Astúrias), EUA (RI, New Bedford, Fall River, N. Jersey, Hardford), Canadá (Toronto) e Lituânia (Vilnius). Em 2015: França, Espanha, Canadá (Toronto) e Lituânia (Vilnius, Palanga, Siauliai). 2016 Califórnia (S. Diego).
A Mara foi uma pessoa cinco estrelas comigo. Era uma das pessoas que eu gostava conhecer pessoalmente.
Eu aqui em baixo deixo um video que nota-se o quanto a Mara gosta do avô.
Mara continua assim. Seres a pessoa simples que és e a cantares tão bem.
Convido a visitarem o site da Mara e verem os vídeos que ela tem.
Boa noite para quem me acompanha.
Hoje venho falar da MGS novamente.
Conhecia à pouquíssimos dias, e é normal que ainda não conheça tudo dela.
Eu e a MGS já dissemos te amo mas claro que é por amizade. Espero nunca perdê-la.
MGS obrigado por tudo e sim já te agradeci pelo privado mas agora agradeço por tudo o que já fizestes em público.
Boa noite para quem me acompanha.
Devem disser quem é a MGS, pois então passo a explicar. A MGS é uma rapariga que conheci ontem numa live (vídeos em direto através do Facebook). Portanto é nova na minha vida e no blog.
Depois dessa live começamos a falar até ao ponto de falarmos nas nossas vidas.
Posso dizer que é uma miúda simpática, bonita, meiga, educada, ...
Por hoje ficam com estas informações. Não vou por foto devido a um pedido.
Hoje venho falar de uma turma que já falei ( link: http://paulomartins1.blogspot.pt/ ), mas devido às entradas e saídas de elementos venho falar dos que continuam na turma e o dos novos elementos.
Peço desculpa porque hoje não me vou dirigir ao meus queridos leitores , nem ás minhas queridas leitoras . Desta vez vou me dirigir especialmente para a minha turma.
Ana não vou nem quero entrar em grandes promenores. Tu sabes o quanto gosto de ti e é o que precisas de saber. Tudo de bom e que tenhas tudo o que queres.
Ana
Beatriz eu pouco tempo de começar a escola eu sabia um pouco da tua vida , e tu soubes-te de toda a minha vida . Gostei de ti como soubes-te . Tenho que te agradecer por nunca me teres deixado de falar . Mana nunca me vou esquecer de ti . Beatriz obrigada por me teres feito aplicar-me muito mais em matemática .
Beatriz
Daniel devido não te conhecer muito não vou falar de ti.
Daniel
Gabriel continua o miúdo bem disposto que és.
Gabriel
Hugo sabes muito bem que nós não nos dávamos muito bem ao inicio , e depois do que fizes-te em pleno Facebook ainda fiquei pior contigo , mas depois de ter acontecido tal coisa ficamos bem .
Hugo
Lídia não sei o que dizer sobre ti.
Lídia
Luana tu és quem me ajuda em Inglês , nisso nunca te vou conseguir agradecer , pois obrigada é pouco . Nunca me vou esquecer dos momentos em que reclamavas comigo .
Luana
Luísa obrigada por me aturares , e apesar de depois daquilo que pedi à Luana para te entregar tenho que te agradecer por continuares a falar comigo .
Luisa
Margarida agradeço-te por o que me pedis-te no Facebook , pois se não fosses tu eu não me aplicava tanto .
Margarida
Maria Carolina a ti agradeço-te por me aturares , eu sei que não é fácil . Um dia que nunca vou esquecer é o dia 9-6-2015 .
Maria Carolina
Maria Eduarda nunca me vou esquecer das palhaçadas , por todas as risadas .
Maria Eduarda
Mariana nós andávamos no mata e esfola, mas desde de ter acontecido o que sabemos passamos a dármo-nos bem.
Mariana
Mário conheço-te desde do ano passado continuas a ser o mesmo brincalhão .
Mário
Patrick conheço-te também desde do ano passado , o Patrick caladinho nas aulas continua .
Patrick
Pedro não gostava muito de ti no ínico mas agora dou-me bem contigo e até inventamos porcaria para fazer e tu sabes o que estou a falar.
Pedro
Rodrigo conheci-te na ESO e desde daí que nunca mais parámos de falar um com o outro , considero-te como irmão de sangue , embora que não o sejas , pois também sabes de tudo da minha vida.
Rodrigo
Telma conheci-te este ano . Andamos uma fase que eu dizia que eras a minha mamã , pois também sabes da minha vida toda . Telma obrigada por me continuares a falar depois de te ter dito o que disse.
Telma
Queria agradecer a todos por me aturarem , por terem paciência , por todo o carinho que me deram , ... por tudo mesmo . Sei que não é fácil aturar-me pois quando quero começo a ser chato . Vou ser muito sincero , esta turma parecia-me ser a minha segunda família . O Rodrigo não digo , pois já me viu a chorar e já me conhece muito bem , mas há elementos da turma que não me conhecem tão bem e quando menos me apetecia rir , fizeram-me rir , pois indirectamente porque não sabiam estavam a animar-me sem saber . Queria dizer só mais uma coisa , vou ter muitas saudades de todos os professores, vou ter muitas saudades de todos os meus colegas , espero que nunca perca os contactos com vocês . Vocês foram únicos e foi a turma mais divertida que eu tive em todos os meus nove anos de escolaridade . Mais uma vez agradeço por tudo .
Bom dia para quem me acompanha.
Hoje volto a falar da Piny. Devem-se de não lembrar ou ter uma vaga ideia, pois na deixei de falar dela devido ao afastamento que houve devido a problemas.
Eu e a Piny estamos atualmente bem e não quero perder a amizade de irmãos que tenho com ela.
Te adoro mana Piny.