sexta-feira, 10 de março de 2017

Leoa

Boa tarde para todos que me acompanham.
Hoje venho falar da Leoa.
Tudo começou dia 12 de outubro de 2014, conheci-a pelo Facebook, desde do mesmo nunca parámos de falar.
Começamos a ter uma grande amizade, apesar de nunca nos termos estado juntos.
Dia 20 de abril de 2015 acontece o tanto esperado.
Dia 20 de abril de 2015 é feito o Jogo da Mosca com a visita do Nelson Évora na Escola Secundária de Odivelas (ESO) onde por sua vez era onde a Leoa estudava.
Nesse dia era a primeira vez que estavámos juntos. Durante o intervalo dela falámos, embora que ela estivesse com duas amigas/colegas de escola.
Foi o dia que mais esperávamos. Adorei conhecê-la pessoalmente.
A amizade foi aumentado desde desse dia, se já falávamos diariamente posso dizer que a partir daí não passávamos minutos sem falar.
Mais tarde comecei a tratar a Leoa por bebé do mano .
Para ser sincero com vocês comecei a gostar dela nessa altura.
Sempre pedi à Leoa para nos vermos por videochamada. Pois pessoalmente era impossível e tinha muitas saudades dela.
Finalmente chega o dia 24 de maio de 2015 (não tenho a certeza da data) a primeira chamada que fizemos pelo Skype. Foi uma videochamada calma onde falámos de muita coisa, acho que não havia mais temas para falar.
Dia 21 de junho de 2015 publico um post para ela e escrevo uma frase que a Leoa não estava à espera, a frase era "Nunca te vou esquecer. Aconteça o que acontecer.", pois tinha dito a primeira parte da frase e dizer ou melhor escrever a última frase para ela, deve ter sido como...não sei.
Até aqui nunca nos tínhamos chateado.
A primeira zanga começa dia 1 de setembro de 2015 até dia 25 de setembro de 2015. Dia 25 de setembro de 2015 às 23:21 recebo por SMS uma mensagem da Leoa a dizer "Tenho saudades de conversar contigo todos os dias…porque que foste embora…volta por favor." Esta foi e é uma mensagem que nunca vou esquecer.
Depois de nós termos a primeira zanga falámos e resolvemos as coisas, não vou dizer que foi fácil estar zangado com a Leoa, pois parecia que os dias não acabavam, parecia que as horas não passavam, parecia que os minutos tinham sumido e parecia que o ponteiro dos segundos tinha parado.
Dia 28 de setembro de 2015 chega e é o meu dia de anos. Tive de ir à Escola Secundária de Odivelas (ESO) resolver uns assuntos de escola e quem é que vejo ?? Leoa, pois a carga horária dela era de tarde e eu tive de ir de tarde à ESO. Foi um dia de anos diferente, pois bastou-me ter o previlégio de receber os parabéns desejados pela boca dela. Vou ser sincero nunca estive à espera receber os parabéns pessoalmente e que tinha de ir à ESO.
Desde de 28 de setembro de 2015 até dia 2 de março de 2016 só falávamos por a plataforma Facebok, fizemos mais uma vez Skype se não me falha a memória e chamada de voz.
Dia 2 de março de 2016 aparece a Leoa com a Beatriz (colega e amiga da Leoa) à porta da minha escola (Escola E.B. 2,3 Avelar Brotero-Odivelas). Tinha acabado de sair de uma aula de matemática de 90 minutos e ia ter português também uma aula de 90 minutos e era teste, pois sempre usei os intervalos antes dos testes para dar as últimas revisões, mas naquele dia não foi o caso.
Dia 8 de abril de 2016 um dia que nunca vou esquecer, pois foi um dos dias mais feliz da minha vida, pois a Leoa e eu estivemos juntos, mas também não foi só por isso, mas prefiro não dizer mais nada porque o momento foi só nosso, só posso dizer que beijei pela primeira vez.
Dia 12 de abril de 2016 fazíamos um ano e seis meses de amizade e a Leoa vez uma carta e combinámos de eu ir buscá-la, era dia internacional do beijo, mas nesse dia prometo-vos por o que é mais sagrado que não ouve nada entre mim e a Leoa.
A carta ainda a tenho e é uma carta que nunca me vou desfazer dela, pois tem a nossa história escrita e ainda por cima escrita pela mão da Leoa. É uma carta única.
A segunda zanga e última até ao momento durou bem mais tempo que a primeira, pois começou a 28 de abril de 2016 até mais ou menos dia 20 de julho de 2016. Se a primeira vez custou esta muito mais. Tudo por minha culpa, pois tive ciúmes e sentimento de posse porque ela tinha começado a namorar. Vou deixar o post que coloquei no meu blog pessoal.

Bom dia para quem me acompanha.
Devem pensar que é uma pessoa nova mas não. O que é novo é o nome, pois de Leoa, bonequinha, gatinha e mana passa a ser o nome dela escrito.
Tudo mudou graças ao meu orgulho e sentimento de posse por ela o que acabou muito mal, pois ela ficou com os braços numa miséria. Disse coisas horríveis que na altura pensava que estavam certa ao ponto de ter uma confiança exterma e passar para 50% / 40% de confiança.
Só quero que a RD seja feliz ao lado de uma pessoa que a ame e que tenha amigos melhores do que eu, que encontre uma base porque ela dizia que a base era eu, ...
Ontem a RD disse que para ela a confiança não estava igual e que parecia que não me conhecia.
A partir de ontem todas as promessas que lhe tinha feito nenhuma está em vigor entre aspas de amigos passamos a apenas conhecidos e as promessas que lhe fiz, só faço a amigos.
Enquanto pelo menos eu a minha vida "dependia" dela, agora está cada um a depender de si.

Espero que gostem.
Fiquem comigo.

Desde de dia 20 de julho de 2016 que temos vindo a tentar melhorar as coisas entre nós para sermos o que éramos.
Dia 25 de julho de 2016 fui a uma loja de Odivelas e aproveitei que estava sozinho e que estava a falar com a Leoa pelo Messenger Facebook e combinei com ela de ir ter com ela e vê-la e esclarecer umas coisas que ainda não estavam esclarecidas.
No dia 29 de julho de 2016 o inesperado eu leio. Leoa diz-me que acabou com o damo. Ou saber coisas que se tinha passado falo com a Leoa e dou-lhe literalmente nas orelhas. Leoa dá-me razão poucos dias mais tarde e diz que vai seguir os meus conselhos. Digo-vos fiquei feliz por um lado e triste por outro. Fiquei feliz porque ela não merecia que ele acabasse com ela por o que acabou que nem vou contar porque não tem lógica e fiquei triste porque ela amava-o mesmo e por outras coisas que eu e ela sabemos do que estou a falar.
As coisas começam a compor-se e começamos a ficar melhor o ambiente entre eu e a Leoa.
Dia 25 de agosto de 2016 fazemos a nossa primeira videochamada pela Plataforma Facebook, foi uma videochamada única, depois de tudo o que já passámos foi como reviver os velhos tempos, aliás eu e a Leoa revivemos mesmo os velhos tempos.
E perguntam vocês. Porquê isso tudo ?
Eu passo a explicar. Eu e a Leoa fazemos dois anos de amizade, com duas zangas, com algumas discussões que são resolvidas na hora, ... entre muita coisa.
Dia 6 de março de 2017 voltamos a fazer videochamada ao fim de muito tempo sem a ver (quer pessoalmente, que por videochamada) para mim já não dava e aliás não falávamos muito porque eu tinha a magoado.
Dia 10 de março de 2017 dia que a volto a ver, que lhe posso cumprimentar com um beijinho e um abraço ( as saudades matavam e eu Paulo Vaz já não aguentava mais sem a ver).
Como puderam perceber eu e a Leoa tivemos muitos altos e baixos mas a amizade continua. Pois o nosso lema resume-se a uma frase que a Leoa começou a utilizar através de mim, pois a frase era minha mas eu vou deixar aqui a frase "O que é nosso volta sempre, o que não voltar é porque nunca foi nosso.".
Acho que chamar lema só se for de vida pois ao chamar de lema desvaloriza uma frase com tanto significado e muitas pessoas ainda não aprenderam o verdadeiro significado desta frase. Pois eu e a Leoa, para nós transmite uma mensagem muito grande.
A minha vida não foi fácil e a Leoa sabe bem disso e quem lida comigo de perto também, este post foi escrito com 16 anos pois estava a ser escrito este post dia 26 de agosto de 2016 para sair quando eu já tiver 17 (idade atual).
A vida deu muitas voltas e vez que eu cresce-se rápido demais. Dou conselhos e a Leoa é uma das pessoas que os recebe e sabe bem que os dou por a minha experiência de vida.
Espero que a Leoa sempre me ouça e faça da sua vida a melhor. Eu não a posso guiar durante toda a vida como fiz. A Leoa não me vai ter toda a vida e espero que ela diga o que sempre disse. Ela dissia que EU ERA A BASE DELA. Não sei se ainda sou mas só ela é que pode mostrar se sou ou não.
Leoa peço desculpa por ser "pica-miolos" mas tu precisas que eu seja assim.
Obrigado por seres quem és e apesar de tudo ainda não paras-te de lutar por a nossa amizade.
Esta é e sempre será a nossa frase "O que é nosso volta sempre, o que não voltar é porque nunca foi nosso."
Se por acaso acontecer alguma infelicidade comigo quero que nunca te esqueças daquilo tudo que te disse, daquilo tudo que te aconselhei, de tudo o que tentei e fiz o melhor por ti,...por tudo mesmo, e acima de tudo que esta frase seja sempre usada e refletida.
Leoa pela leia da vida eu vou à tua frente mas ouve, se isso acontecer lembra-me como eu sempre foi, como sempre te protegi, … e faz me um favor, não faças como muita gente que depois de morto põe as pessoas como santas, eu não fui, não sou nem serei santo, porque errar é humano. Lembra-me com os meus erros, lembra-me como fui para ti, lembra-me como alguém se não fez mais por ti foi porque não pude, lembra-me por aquela pessoa que se deitava às quatro da manhã a falar contigo (a rirmos, a chorar, a dar conselhos como foram muitas), lembra-me como teu diário (porque várias vezes fui), lembra-me como o melhor amigo que consegui ser…
Eu não te adoro mana, mas sim amo-te porque mesmo estandos numa relação jamais mudarei essa palavra, pois essa é a verdade mais pura (podes não ser de sangue, mas é como sejas). Podem dizer-te que te amam, mas eu tenho a certeza que te amo mana.
Leoa depois de tudo digo-te de fonte limpa TE AMO MIÚDA, MINHA TUDO. Se fosse preciso gritava para todo o mundo e diria isso garanto-te.
Espero que gostem.
Fiquem comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário